terça-feira, 10 de maio de 2011

Produção nacional de vídeos.


A produção de vídeos no Brasil se dividiu em alguns períodos bem característicos. O primeiro período é o menos conhecido pelos brasileiros, afinal, nessa epoca, poucos deles acessavam o “youtube” (maior e mais popular site de compartilhamento de vídeos do mundo) com frequencia, essa era uma época onde o “youtube” no Brasil era mais usado para vídeos com um humor “babaca”, como pegadinhas, sustos, crianças rindo loucamente e principalmente pessoas caindo. Nessa época a produção de vídeos nacionais era praticamente nula, afinal, a maior parte do conteúdo dessas pegadinhas e sustos postados na internet, eram gravações feitas de programas de Televisão.

  Com o tempo conseguimos enfim produzir algum conteúdo, ainda muito pouco conhecido, entretanto, para uma produção nacional, ja estava MUITO melhor que as pegadinhas do Sílvio Santos. Alguns produtores com parodias de programa de televisão, outros ja com os famosos “videologs”, mas independente do tipo de vídeo a ser produzido, o youtube do Brasil ja começava a ficar bem mais bonito.

  Com a popularização dos vídeos nacionais, muitos de identificaram e quiseram seguir esse caminho (super divertido por sinal) da produção de vídeos, alguns com objetivos financeiros e outros por pura diversão, mas meio a esse pequeno g’rupo de produtores brasileiros um se destacou mais que todos, o canal “Maspoxavida” conseguiu atrair os olhares e os cliques de milhares de pessoas em muito pouco tempo, isso fez com que uma massa muito grande de pessoas também tivessem vontade de produzir vídeos. Ai começa a época da explosão dos “vlogs” no Brasil.

  Muitos brasileiros loucos para produzerem também seus vlogs contando mais sobre sua vida ou comentando sobre alguma notícia, o Brasil de “apenas pegadinhas” tinha se tornado o Brasil de “apenas vlogueiros”.

  Depois de um ano acompanhando de perto essa maratona vlogger, posso dizer que o Brasil, hoje, está pau a pau com os outros países no quesito produção de vídeo. Os antes vlogueiros, pegaram gosto pela produção de vídeos e viram que produzir vídeo não se resume a ligar a camera e falar uns 5 minutos, produção de vídeo pode ser bem mais complexa e bem mais divertida… Hoje no “Youtube Brasil” podemos ver ótimas curtas metragens, ótimos videos humorísticos, ótimos vídeos com um lado jornalistico e não podiam faltar os ótimos vloggers, que hoje aparecem em menor quantidade, porem em maior qualidade.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário