terça-feira, 16 de novembro de 2010

Onde termina um hobbie e onde comeca uma profissão?



Por que tanta gente confunde um "hobbie" com uma "profissao"?
Vamos pegar como exemplo a internet... Temos blogueiros, vlogueiros e muitos outros. Todos esses tem o intuito de repassar informacoes ou opinioes para o seu publico. A grande diferenca entre alguem profissional em dar uma opiniao e alguem que mostra sua opiniao apenas por hobbie e: Um profissional vai fazer de tudo pra te agradar, ele vai fazer o que puder pra voce concordar com ele, e assim visitar a sua pagina ou acompanhar o seu trabalho novamente. Ja alguem que nao ganha nada mostrando sua opiniao, nao precisa que voce concorde com ele, ele nao depende de sua visita para ganhar seus dinheiro, ou seja, ele pode mostrar a sua verdadeira opiniao sem se importar se voce vai ou nao concordar com ele.
Na televisao existem apenas profissionais, ou seja, tudo que e mostrado la e para te agradar, fazer com que voce volte a assistir aquele canal. Ja na internet a maioria nao e profissional, ou seja, eles nao precisam te agradar, eles nao ganham nada te agradando. A partir do momento em que a internet cresceu e o publico da TV passou a acompanhar tambem a internet, comecaram os conflitos. Um publico que nao estava acostumado a ser contrariado, um publico que estava acostumado a ver opinioes e mensagens que os agradavam, passou a ver opinioes verdadeiras e diferentes.
Na internet ninguem tem motivos pra te agradar, aqui agente pode falar o que quiser, nao fazemos questao que voce volte a visitar nosso site. Tudo o que queremos e mostrar nossa opiniao verdadeira sobre os mais variados assuntos. Acostume-se com isso, ou volte para a telvisao.

Ps: Meu teclado e americano, portanto nao conta com acentos. Me desculpem.

2 comentários:

  1. Slim falou bonito =] concordo com você cara, sinto não ter algo a acrescentar do que apenas um elogio ^^, só pra provar que eu estive aqui =]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir